Verifique a qualidade do seu fardamento
É de responsabilidade da confecção garantir a qualidade final de seus produtos e assegurar ao seu cliente o recebimento do pedido exatamente como solicitado.
São considerados defeitos todas as ocorrência e ou irregularidade que possam de forma direta ou indireta causar insatisfação ao cliente final, com relação ao uso da roupa. Através de uma rápida inspeção é possível detectar tais irregularidade o que poderá ser de grande utilidade na escolha do seu fornecedor uniformes. A seguir relacionaremos os principais defeitos:
1. IRREGULARIDADE DE MEDIDAS: Todas as peças têm que obedecer à tabela de referência de medidas do corpo humano, desenvolvida pela SANTISTA TÊXTIL S.A e disponibilizada tantos às confecções homologas quanto aos clientes. As inspeções poderão ser realizadas mediante a respectiva tabela de medida da roupa correspondente.
2. FECHAMENTOS: Defeitos nas costuras de fechamentos interferem diretamente na durabilidade da roupa. Salvo se especificado em contrário, todas as costuras de fechamento deverão ser feitas com ponto corrente ou interlock (com costura de segurança) obedecendo à bitola mínima especificada para cada artigo ou roupa.
3. TRAVETES/ ARREMATES: Travete (ou mosca) são pontos em forma de ziz-zag feitos em máquinas próprias e aplicados nos pontos vulneráveis dos uniformes (cantos dos bolsos, nos fundos das calças, etc.) evitando assim que estes venha a descosturar. Em camisa de tecido leves (exceto Tapé e Polybrim Light) os travetes das extremidades da boca do bolso poderão ser substituídos por arremate para melhor aspecto visual. Este arremate tem que ser no mínimo de 4 pontos sobreposto à costura original, ou em formato de triângulo usado em camisas sociais.
A falta de travetes nos pontos especificados interfere na durabilidade da roupa. Da mesma maneira se o travete estiver mau posicionado de forma a não cumprir com a função requerida, também será considerado como defeito
4. LINHAS: Nas Roupas Profissionais não se admite uso de linha 100% algodão (mole/crua/cozida). As linhas de costura externas devem ser da cor do tecido, sendo mistas de poliéster/algodão ou 100% poliéster em sua composição.
5. TECIDOS: É de responsabilidade da confecção ter procedimento no setor de corte para a retirada e substituição de defeito no tecido dentro do mesmo padrão de artigo e nuance utilizado.
É de responsabilidade da confecção ter procedimento de separação de partes cortadas de diferentes rolos de tecido para não haver mistura de nuances e/ou tonalidades.
6. ETIQUETAS: Todas as roupas por determinação de Lei devem levar etiquetas de composição do tecido. Os artigos da SANTISTA TÊXTIL S.A. têm etiquetas próprias indicando seu nome comercial e sua identificação dos artigos nas respectivas roupas.
Todas as roupas devem conter a Etiqueta de Garantia Total SANTISTA com identificação da confecção homologada, bem como identificação do artigo/composição e do tamanho da roupa.