Conheça nossos produtos
Instruções de lavagem

Vestimenta de segurança

Vestimenta de segurança - Foto 1

- Siga as instruções de lavagem e conservação que aparecem na etiqueta de suas roupas.

- Lave roupas novas antes de usá-las para remover produtos de processamento de tecidos e acabamentos.

- Recomenda-se, lavar freqüentemente as roupas para garantir a ausência de graxas, sujeira oleosa ou outros contaminantes inflamáveis.

- Durante o processo de lavagens, não friccionar fortemente a roupa, sobre a pedra do tanque ou escova, pois essas práticas desgastam a superfície do tecido, afetando a uniformidade das cores.

- Amaciantes são por vezes inflamáveis, evite seu uso em roupas Retardante a Chamas, pois resíduos do produto pode provocar acidentes.

- Não utilizar água sanitária (cândida) ou qualquer produto à base de cloro, já que esta prática enfraquece o tecido e as linhas de costura, podendo também provocar descoloração.

- Lave-a separadamente de outras roupas que não são retardante a chamas para evitar a contaminação por fiapos, acabamentos de superfícies e outros materiais inflamáveis.

- No caso de roupas com muita sujidade o recomendável é deixar a peça de molho imersa em água, sempre a sombra, por algumas horas, permitindo assim que a sujeira se desprenda, sem ser necessário friccionar ou escovar fortemente a roupa.

- Não deixar as roupas para "quarar", ensaboadas com sabão em barra, sabão em pó ou detergente à sombra ou Sol, pois isso pode causar possível formação de espuma insolúvel com água dura. Espuma de sabão pode ser inflamável e pode afetar negativamente as qualidades de proteção da roupa, além de perda de cor no tecido e manchas esbranquiçadas.

- Recomenda-se não usar amaciante de roupas ou tecidos impregnados de amaciante. O uso pode criar resíduos inflamáveis que podem influenciar as propriedades de proteção da roupa.

A secagem da roupa ao Sol não é recomendada. Em caso de não ser possível, secá-la pelo lado do avesso.

- O processo de lavagem industrial pode elevar o encolhimento dos tecidos 100% algodão.

- A roupa também precisa de descanso. Alterne período de uso com período de repouso, pois uma peça usada regularmente terá sua vida útil reduzida.

- Algumas vestimentas de segurança possuem restrições quanto ao número de lavagens. Consulte a área de segurança do trabalho de sua empresa.

- Consertos ou alterações na roupa devem ser feitos com componentes à prova de chamas (tecidos, fios e fechos) de qualidade semelhante aos que são utilizados na fabricação.

NOTA DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A Bicho da Seda fornece estas informações na forma de recomendações e não aceita nenhuma responsabilidade ou obrigação no caso de cuidados incorretos, uso inadequado, mau uso ou exposição a riscos além do que está especificado no C.A. Ademais, devem sempre ser monitoradas as práticas de lavagem ao longo da vida útil das vestimentas, em especial no caso de EPI, pois uma lavagem inadequada pode deixar um EPI limitado ou sem sua capacidade de proteção.

Fale Conosco